...

Um diamante bruto, quando lapdado, tornar-se-á entediante rápidamente.

Eingereicht

O clamor da multidão era claro; assobios, aplausos, vozes pedindo mais...
Últimos preparativos; somente alguns retoques e finalmente era chegada a sua vez. Ela pôs-se diante das cortinas, apenas esperando ser anunciada.

- E agora!

O som dos tambores iniciavam timidamente, ao contrário de seu coração, que batia freneticamente.

- Com vocês!

Os tambores ganhavam força gradativamente ocupando o lugar do som da multidão que silênciava-se com a expectativa. E então o nome é anunciado.

- LEARQUINA!!!

Eis que, por entre as cortinas, no ápse da altura de seu salto, ela surge parecendo voar suavemente, até que suas mãos tocam o chão, iniciando um rolamento e erguendo-se assim que seus pés tocam o picadeiro. Já em pé, curva-se comprimentando a todos.

O som dos aplausos surgiram imediatamente, calorosos e fervorosos. Mais do que o suficiente para encher a alma de qualquer artista. Porem, em seus olhos, o silêncio! Espantada, procurou por todos os lados a origem dos sons e nada. Estava a ponto de recuar quando avistou um ser finamente trajado fitando-a com um olhar inexpressivo enquanto aproximava-se.

Um sentimento estranho, inexplicável, algo que ela nunca tinha sentido antes invadiu seu interior; e, conforme o ser aproximava-se. a ilustre palhaça afastava-se até que não teve mais como mover-se. Suas costas atingiram um dos pilares que sustentavam a lona do circo. Sem poder distanciar-se mais, sente a força de suas pernas esvaírem. Mesmo com as pernas estendidas, vagarosamente sentou-se. Parecia até que alguém guiou seu corpo para que ela não se machucasse. Seus braços pesavam, sua mente enturvava e em seguida adormeceu; juntamente com os sons das pessoas e o ambiente onde estava.

Com as pernas semiabertas, os braços ao longo do corpo e a cabeça pendida para frente, lá estava ela, sentada ao lado de uma boneca de porcelana com algumas maquiagens ao redor.


.

4 comentários:

  1. Amo seus textos... imaginei a cena em minha mente conforme descrevia.... Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Sabe, meu amigo, dependendo do estado de espirito de cada um , existem muitas interpretações aos seus lindos textos.
    Adoro tudo que vc escreve. Parabens sempre.

    ResponderExcluir
  3. Este é um dos motivos de eu gostar de saber o que a pessoa pensa sobre eles...as diversas interpretações! *-*

    Muito obrigado Lilian!!!

    ResponderExcluir

Meus codiais agradecimentos aos elogios e críticas acima contidos.