...

Um diamante bruto, quando lapdado, tornar-se-á entediante rápidamente.

Odystal´s Seybot

Alguns grunhidos em meio a uma vegetação quase morta misturada a rochas. Uma criaturazinha com formato esférico de aproximadamente 30 cm, um par menor ainda de asas e com braços parecia fuçar as pedras em busca de algo, parando subitamente e olhando ao seu redor como se tivesse sentindo-se observado. E de fato estava. Contudo o pequeno ser nada viu além da paisagem já existente. Mesmo assim, seus instintos falaram mais forte e, apesar das asas ligeiramente menores, alçou voo com rapidez.

Percorridos poucos metros o ser para bruscamente mudando de direção; ação que se repete não uma e nem duas, mas até que a criaturinha percebe que não tem como fugir. Então, em um ato desesperado ele retorna para o terreno acidentado buscando um esconderijo. Qualquer lugar onde pudesse se entocar. Somente seus olhos pareciam ver o que o assustava.

Uma passagem estreita que forçou-o a espremer-se para poder passar. Alguns metros a dentro e o caminho se finda. Acuado e sem ter para onde ir, seus sentimentos parecem se transformar. Seu olhar passa do pânico para o fulminante e duas fileiras de dentes serrilhados formam-se em sua larga boca.

Sua voracidade era espantosa para a maioria dos seres. Mas antes que pudesse dar a primeira mordida, uma forte luz parecia emanar da criatura que sentia seus movimentos se solidificando e uma dor aguda onde seria seu coração; a luz fica mais intensa neste ponto, assim como a dor, em seguida move-se para fora do corpo da criatura. Quando está finalmente do lado de fora a dor passa e ambos somem.


.

4 comentários:

  1. Ualaaaaaaaaaaaaa!!! Acabou com o estoque de amoras hj???

    ResponderExcluir
  2. É o acumuldo dos ultimos dias pensando em outras questões...fora a responsabilidade pessoal com este texto em particular.

    ResponderExcluir
  3. Qual o segredo para a dor passar?

    Às vezes, todos queremos ou precisamos... sumir...

    Beijos amora.

    ResponderExcluir
  4. Um segredo que a maioria quer descobrir...mas ninguém sabe.

    ResponderExcluir

Meus codiais agradecimentos aos elogios e críticas acima contidos.