...

Um diamante bruto, quando lapdado, tornar-se-á entediante rápidamente.

Dourados

Entre as mais altas montanhas dois dragões, frente a frente, analisam um ao outro, permanecendo imóveis. Um deles com uma coloração forte como se suas escamas fossem polidas; o outro parecia ter as escamas empoeiradas com uma coloração fosca, sem brilho algum. O brilho não subestimava a experiência sob a poeira; e a poeira não subestimava a energia que o brilho emanava. E assim ficaram durante muito tempo até que simultâneamente avançam, deixando suas montanhas para trás. Suas garras encontram-se em um choque que gera uma onda de energia. Pareciam medir forças. Mais um momento de espera para qualquer um que ousasse presenciar esta luta.

É então que, com uma técnica perfeitamente executada como só um ancestral poderia realizar, o jovem dragão é arremessado, após sofrer um giro, para a montanha onde o velho dragão estava anteriormente. Alguns pedregulhos são projetados para longe e muita poeira é expandida.

Em questão de segundo, o que pareceu um raio de luz dourada surge em meio aos destroços em direção ao dragão ancestral que desvia com maestria movendo apenas a parte do corpo alvo do ataque. Com o brilho do raio o enérgico dragão subiu aos céus. O ataque tinha carater ilusório e serviu apenas para que o dragão de escamas polidas assumisse uma posição vantajosa. O verdadeiro golpe veio em seguindo em uma investida feroz pela retaguarda do oponente. Como se tivesse previsto este movimento, o dragão de escamas foscas vira-se a tempo de defender-se, quase sacrificando sua pata nos dentes de seu adversário que veio com uma velocidade surpreendente. O velho dragão conseguiu se desvinciliar com certa rapidez, mas não sem antes sofrer alguns arranhões causados pelas garras do jovem. Contudo o dragão ancestral foi arremessado em direção ao chão. Sem perder tempo, o dragão de escamas brilhantes dispara uma rajada de energia antes mesmo do dragão de escamas foscas caía.

Assim que toca o chão, momentos antes de ser atingido o Dragão Ancestral escuta uma voz questionandô-o.

- Quer ser minha espada?

Então o golpe final atinge seu alvo causando uma grande explosão e nada mais existia no local de impacto. O jovem dragão venceu a disputa. Mas agora que estava mais calmo, avaliando seu estado, percebeu um furo na direção e ponto exatos da posição de seu coração. Seu sangue escorria continuamente e o jovem perguntava-se como e principalmente quando recebeu o golpe. Revendo a batalha em sua mente achou apenas um momento possível. É então que seu sentimento de vitória transforma-se totalmente.

.

3 comentários:

  1. Caramba, bem descrito os movimentos... Para ti, qual é a moral da história? Interessante por se tratar de dragões.

    ResponderExcluir
  2. Amei a comparação das escamas .... consegui visualizar a cena!!! De mais!!

    ResponderExcluir
  3. Sophi, muito obrigado..quanto a moral, não é meu objetivo principal, mas posso dizer simplesmente que vencer não é tudo.

    Bety, fico feliz que tenha visualizado a cena. Meus abradecimentos também.

    ResponderExcluir

Meus codiais agradecimentos aos elogios e críticas acima contidos.