...

Um diamante bruto, quando lapdado, tornar-se-á entediante rápidamente.

Recém-chegado

A imagem de um cãozinho de pelúcia forma-se no centro de uma pequena mesa situada entre as três estantes.

- Um brinquedo novo!!!

Quase que em um coral todos em volta pronunciaram. O cão então olhou para si e em seguida ao seu redor, observando uma onda de brinquedos parecendo liderados por um trenzinho a vapor vindo em sua direção. Acuado sua primeira reação foi a mais natural. Sem perceber seu semblante ganhava presas, entretanto estas não eram macias como seu corpo. Em seguida, garras; e então seus pelos ganhavam comprimento, seu corpo proporções inesperadas. Simultâneamente a esta metamorfose o ambiente ao seu redor parecia sumir, até que nada além dele e uma uma criaturinha a sua frente. Uma menina que mais parecia uma boneca de porcelana.

Guiado pelo seu instinto o cão liberou sua ira e assim assumiu uma forma agressiva. Dominado por ela enxergou apenas uma ameaça diante de si. Impulsivamente iniciou sua investida; um ataque de mordida, no qual seus dentes visavam o branco e delicado pescoço da pequena garota. Contudo a ação do cão foi paralisada quando estava prestes a concluí-la por uma dor aguda em sua garganta. Com a ira quebrada pela dor que sentia pode observar melhor a situação, percebendo suas presas próximas ao pescoço de uma menininha, e esta com a mão a pressionar seu pescoço.

- Guarde sua ira para os invasores.

Com uma voz angelical falou enquanto com uma mão afagava a cara do cão e com a outra pressionava ainda mais a garganta, acentuando a dor do animal.


.

Um comentário:

Meus codiais agradecimentos aos elogios e críticas acima contidos.