...

Um diamante bruto, quando lapdado, tornar-se-á entediante rápidamente.

sereias...

Colunas de madeira formam-se a beira de uma queda d´agua, dando sustentação a um coreto em estilo oriental. Em seu interior algumas frutas e uma garrafa ainda cheia; no centro um ser com cabelos negros e ondulados, e vestes tão brancas quanto sua pele, aguardava com o olhar sereno. Enquanto isso, lentamente, uma névoa começa a elevar-se e quando atingi a base do coreto, Drocell surge suavemente sentado à frente da criatura. Sem que nenhum palavra fosse proferida ele acaricia o a face feminina à sua frente. A comunicação entre os dois parecia ser feita apenas com o olhar com a mesma intensidade da queda d´agua abaixo deles.

A névoa então parece tomar conta do ambiente mais rapidamente e ao encobrir o coreto um silencio incomum passa a predominar. A água e o ar não fluíam mais, a névoa estava estática. Absolutamente tudo parou.

Apenas um segundo se passou e então o universo volta a circular novamente. Nesse mesmo instante a mulher nua executa um salto lançando-se do coreto para a queda d´agua. Logo em seguida, em meio a névoa que começava a dispersar-se a garrafa, fechada e ainda cheia, segue a mesma trajetória da sereia.

E antes que o ocorrido no coreto pudesse ser revelado todo o cenário some, como se implodisse para dentro de Drocell.


.

2 comentários:

  1. Perfeito. Nao sei mesmo se foi inspirado nos ultimos dias e semanas.... mas a ultima frase resumiu tudo, absolutamente.
    Parabens, vc sabe usar as palavras muito bem. Nao me canso de ler seus posts.
    Amigo querido.

    ResponderExcluir
  2. Tirando que o final veio nesa ultima semana, não tem relação com os ultimos dias. Estava enrolando para terminar mesmo este.

    E muito obrigado!
    Por tudo.

    beijo.

    (=

    ResponderExcluir

Meus codiais agradecimentos aos elogios e críticas acima contidos.